Parosteal (relativo ao tecido celular exterior ao periósteo) - definizione. Che cos'è Parosteal (relativo ao tecido celular exterior ao periósteo)
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è Parosteal (relativo ao tecido celular exterior ao periósteo) - definizione

Renda Líquida Enviada ao Exterior

Renda líquida enviada ao exterior         
A Renda Líquida Enviada ao Exterior (RLEE) diz respeito à diferença entre o pagamento pelo uso de fatores de produção estrangeiros utilizados internamente e o pagamento recebido pelo uso de fatores nacionais no exterior.http://www.
Críticas ao marxismo         
Críticas ao marxismo vieram de várias ideologias políticas e disciplinas acadêmicas. Estas incluem críticas gerais sobre a falta de consistência interna, críticas relacionadas ao materialismo histórico, a necessidade de supressão dos direitos individuais, questões com a implementação do comunismo e questões econômicas como a distorção ou a ausência de sinais de preços e incentivos reduzidos.
tecido         
NÍVEL ORGANIZACIONAL CELULAR INTERMEDIÁRIO ENTRE AS CÉLULAS E UM ORGANISMO COMPLETO; CÉLULAS QUE SÃO AGRUPADAS COM UMA FUNÇÃO COMUM
Tecidos; Tecido (histologia); Tecidos biológicos; Tecido orgânico; Tecido (biologia); Tecido biológico; Tecido celular
adj. (-sXIII cf. FichIVPM) que se teceu
1 confeccionado com fios; urdido
2 p.metf. armado, engendrado (diz-se de enredo) n s.m. (-sXV)
3 aquilo que se teceu, manual ou mecanicamente
3.1 conjunto de fios entrelaçados, formando trama; tela
3.2 produto final da tecelagem de fios de algodão, seda, lã ou sintéticos, us. para confeccionar vestimenta, artefato de uso doméstico ou para decoração, embalagem etc.; fazenda, pano
4 p.metf. série de fatos ou de coisas que acontecem sucessivamente, sem interrupção ou com pequeno intervalo; conjunto, sucessão, seqüência
impossível desfazer o t. da história
5 p.metf. posição ocupada por elementos; disposição, ordem, arrumação
o t. daquele roteiro mostra criatividade
6 p.metf. ausência de luminosidade; escuridão, cerração
t. de trevas
7 cerração
8 -bio histol agregado de células similares, que desempenham, de maneira coordenada, uma função particular
±
t. adiposo
-histol tecido conjuntivo composto por células capazes de armazenar gordura
t. areolar
-histol tecido conjuntivo formado por fibras entrelaçadas
t. areolar frouxo
-histol tecido conjuntivo em que há baixa concentração de fibras [Anteriormente denominado tecido conjuntivo frouxo .]
t. cartilaginoso
-histol aquele que compõe a cartilagem
t. conjuntivo
-histol o que liga e dá sustentação a várias estruturas do corpo, formado por substância fibrosa e fundamental, e que inclui vários tipos de tecido, como o nervoso, ósseo, cartilaginoso etc.
t. conjuntivo frouxo
-histol ver tecido areolar frouxo
t. epitelial
-histol m.q. epitélio
t. fibroso
-histol o que é composto de fibras brancas colágenas entremeadas por fileiras de células de tecido conjuntivo, como os tendões, ligamentos etc.
t. muscular
-histol aquele que compõe o músculo
t. nervoso
-histol o que compõe o nervo
t. ósseo
-histol tecido que sofreu processo de ossificação
-etim part. de tecer ; ver text- ; f.hist. sXIII teçudo , sXV teçida adj. -col fanca Ç noção de 'tecido', usar antepos. histi(o)- e hist(o)-; 'tecido de revestimento externo', usar antepos. epitel(i/o)-; 'tecido muito fino', usar antepos. hif(o)-; 'tecido muscular', usar antepos. sarc(o)-; 'tecido vegetal', usar pospos. -ênquima; 'tecido viscoso', usar antepos. gleo- e gli(a)-

Wikipedia

Renda líquida enviada ao exterior

A Renda Líquida Enviada ao Exterior (RLEE) diz respeito à diferença entre o pagamento pelo uso de fatores de produção estrangeiros utilizados internamente e o pagamento recebido pelo uso de fatores nacionais no exterior. De maneira simplificada, tem-se que Renda Líquida Enviada ao Exterior = Renda Enviada ao Exterior - Renda Recebida do Exterior.

Na prática, países cujas empresas apresentam alto grau de internacionalização e pouca presença de empresas estrangeiras em seu território tendem a ter resultado negativo na Renda Líquida Enviada ao Exterior, uma vez que, em princípio, esses países recebem mais renda do exterior do que enviam. Por outro lado, países com elevada presença de empresas estrangeiras e cujas companhias nacionais são pouco internacionalizadas tendem a ser exportadoras de renda, tendo resultado da RLEE positivo.

A Renda Líquida Enviada ao Exterior é incluída no cálculo do Produto Nacional Bruto, uma vez que esse é o resultado de todas as riquezas produzidas pelos fatores de produção nacionais, independente de onde estão localizados.